A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), responsável pela fiscalização e regulamentação dos serviços de saneamento em municípios dessas bacias hidrográficas, realizou sua 28ª Assembleia Geral Ordinária, elegendo a Prefeitura de Vinhedo, por meio do prefeito, Dario Pacheco de Morais, como novo presidente para o biênio 2025-2027. A nova diretoria, escolhida por aclamação, terá ainda a prefeita de Iracemápolis, Nelita Franceschini, como primeira vice-presidente, e o prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini, como segundo vice-presidente. A gestão assume em 1º de abril de 2025, com mandato até 31 de março de 2027.
A assembleia também aprovou a adesão de quatro novos municípios, ampliando a atuação da ARES-PCJ para 81 municípios (40 consorciados e 41 conveniados), beneficiando mais de 10,7 milhões de habitantes. Lindóia passou a integrar a agência como município consorciado, enquanto Vargem Grande do Sul, Matão e Macaubal aderiram como municípios conveniados.
Outras deliberações incluíram a aprovação das contas de 2024, a nomeação de Rodrigo Leitão como Diretor Técnico-Operacional e de Samira Bevilacqua como Ouvidora, além do reajuste salarial dos servidores e a reforma e ampliação da sede da ARES-PCJ, em Americana. Foi anunciado ainda um concurso público e a instalação de escritórios regionais em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, fortalecendo a presença da agência na região.